Sejana Crosara | Crosara Sander Law
Work Visa ou Visto de Trabalho, é uma classificação de visto para residir e trabalhar legalmente nos EUA. Work Visa são “vistos” em que a entrada e admissão do profissional nos EUA é decorrente de uma oportunidade de trabalho.
Dentro da “classificação” de Work Visa existem dezenas de tipos de vistos que concedem a autorização de trabalho nos EUA. Dependendo do visto, esta autorização é específica para trabalhar numa determinada empresa e setor, e outros vistos (de residência permanente ou “green card”) podem conceder uma autorização de trabalho “branca”, ou seja, para qualquer área, setor, e qualquer empresa. (Até mesmo trabalhar para você mesmo, “self-employed”).
Devido a essa característica de que os vistos de residência permanente “green card” podem ter de autorização de trabalho “branca,” é que o poder executivo americano justificou a suspensão de todos os vistos imigrantes (“green card”) pleiteados fora dos EUA em abril de 2020, devido à crise de emprego causada pela pandemia do Covid19. [Presidential Proclamation 10014]. Posteriormente, esta suspensão foi estendida em junho de 2020 para alguns vistos de trabalho não-imigrantes como os vistos H1B, H2B, J e L) [Presidential Proclamation 10052].
Destaca-se que os vistos de trabalho podem ser divididos em dois grandes grupos: Vistos Não-Imigrantes e Vistos Imigrantes:
Alguns exemplos de visto de trabalho nos Estados Unidos da América:
Vistos de trabalho, quando conduzidos de maneira correta, são uma excelente opção para um profissional viver e trabalhar legalmente nos EUA.
Este é o primeiro artigo da Série Work Visa que tratará de quatro profissionais de áreas distintas: Dentistas, IT Project Manager, Engenheiros e Professores Universitários.
*Consulte sempre um advogado devidamente licenciado nos EUA.
Conheça mais sobre a Crosara Sander:
Comments